Semana MUEVE

Del 17 al 25 de septiembre de 2022

Participação da REMS na Semana Move



A REMS – Rede Esporte pela Mudança Social é composta por 161 organizações que atuam com o esporte para o desenvolvimento humano. Sua é missão mobilizar e fortalecer estas organizações, bem como o setor no qual atuam. O propósito do trabalho desenvolvido pela REMS é contribuir para democratizar o acesso ao esporte e à atividade física no Brasil. Algo que não é possível alcançar com apenas uma organização e, por isso, os membros se articulam em rede.

A Semana Move, uma campanha latino-americana de promoção da prática de esportes e atividades físicas em que organizações realizam atividades de acesso livre para sua comunidade, desenhadas para incluir e motivar pessoas de todas as faixas etárias e estratos sociais para a prática, está completamente alinhada à missão e ao propósito da REMS. Desta maneira, além de realizar atividades para participar desta campanha, a REMS também estimula a participação de todos os seus membros.

Uma das atividades da REMS, incorporadas à Semana Move, que merece destaque, é a realização da V Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social – SIEMS (2018). Este é o principal evento de mobilização da REMS, realizado bienalmente. O objetivo da SIEMS é trazer luz às questões relevantes relacionadas ao esporte para o desenvolvimento humano, por meio de debates, reflexões e proposições, reunindo diferentes atores do setor, nacionais e internacionais.

Estimulados pelo Sesc São Paulo e pela REMS, há vários anos, os membros da rede se juntam em torno deste objetivo comum da Semana Move, que é conscientizar pessoas e comunidades para os benefícios de uma vida ativa e saudável, e realizam diversas atividades gratuitas, como futebol, judô, sumô, ginástica, entre outras.

A REMS e o Sesc São Paulo seguem parceiros na luta em defesa ao esporte para todas e todos no Brasil!